Estava devendo umas atualizações por aqui, mesmo assim tenho respondido todos os comentários pq afinal o objetivo do blog sempre foi o de ajudar e tranquilizar as mamães que descobriram que terão um bebê com Fissura palato labial através do meu cotidiano com meu filhote.
Graças a Deus minha experiência com o Lucas tem sido das melhores, acho que a parte mais chata de tudo isso foi ele não ter mamado no peito, mamou pouquíssimo leite materno na mamadeira e até os 5 meses e meio só tomava fórmula infantil (Nan ou Aptamil), ficava preocupada pq dizem que quando o bebê não toma leite materno ele adoece mais fácil...bem o Lucas durante todo esse ano só adoeceu no máximo duas vezes e nada grave, resfriado ou gripe que rapidinho iam embora! =)
Depois passou para as papinhas doces e salgadas...nunca tive problema qnto a isso tbm, tirando que ele não é muito comilão ele sempre se alimentou direitinho e sem estresse!
Não tenho do que reclamar, ele é um garoto esperto, feliz, danado, apaixonante, cheio de saúde e disposição! A única coisa que o diferencia das outras crianças é que ele "ainda" não tem o palato e tem a marquinha na boca... isso não influencia em nada na vida dele...até pq ele nasceu assim e pra ele é normal, fico ansiosa pela cirurgia de palatoplastia, desejando que sua recuperação seja tão boa ou até melhor que a de queiloplastia e que ele se adapte fácil ao novo palato, que desde que nasceu vem fechando cada vez mais!
De vez enqndo coloco as fotos dele que valem mais que mil palavras! =)
Agora vamos pra uma outra fase, esperar a cirurgia de palatoplastia e dar muita atenção a fala, com exercícios e muita dedicação na fono...não sei como será, mas estamos prontos para superar essa fase tbm! =D
Posto novidades!!!