sábado, 10 de janeiro de 2015

Oi Gennnnnte!

Caramba quanto tempo né?! Saibam que não tenho atualizado o blog mas sempre dou uma olhada e respondo aos emails que chegam e aos inbox no face, e fico muito feliz ...Por tanto, continuo por aqui  viu!? =)

Bem, recebi alguns emails perguntando pelo Lucas, como ele está e a respeito da fala...

O Lucas está ótimo, um pequeno príncipe danado e esperto,cheio de saúde Graças a Deus!!! Ele já estuda e já vai pro segundo ano no colégio (creche 3), ama ir ao colégio e se dá muito bem por lá...agora está de férias e estou me virando entre trabalho e atividades pra ele! Dia 01 de Fevereiro faz 3 anos,como passa rápidooooooo....vamos comemorar em João Pessoa! =) Depois posto fotos!

Não escrevi aqui da nossa visita ao Centrinho, fomos em Agosto para consultas, foi tudo bem...porém no exame que o otorrino passou que se chama Imitanciometria  (que avalia a complacência da orelha média, avaliando a condutância sonora das estruturas das orelhas externa e média, esse exame é de extrema utilidade para o diagnóstico das otites catarrais cronicas em crianças), deu a curva B que indica acumulo de secreção, que acontece devido a gripes ou até mesmo outros motivos como mamar deitado, é muito comum em crianças que  nasceram com fenda, sendo que também pode acontecer com crianças que não nasceram com fenda mas que tem otites de repetição, o fato é que  só lá fiquei sabendo que existe um tipo de otite que não dá febre e nem dói, pois é, segundo o exame o Lucas tem, mas como ele estava gripado o otorrino preferiu esperar pra repetir o exame e assim ver se seria necessário colocar o "Tubinho" auditivo, ele escuta bem, responde a tudo, porém essa otite pode atrapalhar na fala além de ter que ser tratada!
Voltamos pra Manaus e depois de 3 meses repetimos o exame, deu uma curva C, que  é uma melhora da curva B, mas que ainda é indicativo de Tubinho, o otorrino passou uns remédio e pediu pra repetir 1 mês depois o exame e deu novamente uma melhora mas ainda sim ele terá que colocar o Tubinho auditivo...=/ É assim mesmo, se for pro bem dele e do tratamento temos que fazer! Já mandei email para o  centrinho e estou esperando resposta... trata-se de um procedimento simples porém em crianças deve ser feito com anestesia geral para que não corra o risco dele se mexer! Aí prefiro fazer no Centrinho,  onde eles já tem experiencia total no assunto!
Outra coisa que ele não foi muito bem em Bauru foi com a Fono, ela achou que o tratamento que ele estava fazendo em Manaus não estava correto e pediu para que eu procurasse outra profissional e intensificasse o tratamento de Fono. E foi o que fiz desde que cheguei de lá, depois de muita procura achamos uma Fono que tem feito muito bem a ele e apesar de ainda ter muito o que melhorar, já vi bastante diferença. Ele fala tudo, algumas coisas nem todo mundo entende, mas está cada vez melhor!  Agora é paciência e persistência!!!!

Bem pessoal, acho que é isso!!! Qualquer novidade aviso!
Grande Beijo!!!!

Em São Paulo.
No Centrinho Bauru.






No último dia de aula, com a amiguinha Manu.

Diferença entre o primeiro e o último dia de aula.

Feliz Natal.


Feliz 2015 que nós sejamos ricos de saúde e que não nos falte motivos para sorrir!!!

Na Ponta Negra, jogando uma bolinha.



2 comentários:

  1. Boa Tarde! Adriana acompanho seu blog já faz um tempinho, pois meu filho Thor nasceu com lábio leporino e fenda palatina, ele também faz tratamento no Centrinho e moramos em Manaus, hoje ele está com 1 ano e 6 meses. Gostaria de usa ajuda, pois em Fevereiro devo começar o tratamento dele com a fono e gostaria muito que você me indicasse essa nova fono..Fico no aguardo..bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma filha de 9 meses e está prestes a realizar uma cirurgia no lábio, pois ela nasceu com um início de lábio leporino. Que por conhecidencia nossos pequenos são dos mesmo dia e mês 01/02. Andei no seu blog pesquisando sobre os cuidados pos operatórios e adorei as informações. Fiquem com Deus. Família linda. Abraço! Samila Oliveira

    ResponderExcluir