No dia 27 de Maio ás 6 hs da manhã nos apresentamos para a cirurgia, já que o Lucas seria o 2o paciente do Dr. Carlos Eduardo Bertier, ele estava de jejum desde 00hs, logo cedo passamos pelo cirurgião que viu o Lucas. Ansiedade, aperto no coração, náuseas e mais sensações indescritíveis, mas tbm coragem e determinação, estávamos ali pq era o tratamento e tinha que ser feito, por ele e pra ele!!!! Até que ele foi chamado, fomos pra sala de pré anestésico onde deram um remedinho pra ele relaxar, colocamos a roupa para cirurgia e o pequeno ficou " bebinho" com a medicação, sorria de tudo, o nó na minha garganta quase me engasgava mas tinha que ser forte pra ele se sentir seguro, até que o entreguei na sala de cirurgia e o que me restava era rezar e pedir que ele voltasse logo pra min!!! Foram as 3 hs mais lonnnnngas de toda minha vida e não conseguia me concentrar em nada a não ser no telefone que me chamaria qndo ele estivesse no pós cirúrgico.
Pós operatório imediato: Assim que chegamos na sala de P.O. ele estava lá dormindo pesado, com respiração acelerada, roncando e tinha um pouco de sangue... O pediatra o avaliou e disse que estava bem mas que iria passar uma nebulização por causa do ronco. Fiz nebulização e logo depois acordou chorando muito, choro forte e sentido mas logo depois voltava a dormir pois ainda estava sob efeito da anestesia. Ele ainda roncava muito até que acordou chorando muito e vomitou sangue, a enfermeira disse que era normal pois eles acabam deglutindo sangue na cirurgia, depois disso a respiração dele melhorou... Tentei dar sorvete mas ele tomou bem pouco e voltou a dormir, depois vomitou novamente o pouco do sorvete que havia tomado e mais sangue, nessas horas a pessoa tem que ter muita calma pq se não piira!!! Deixei ele descansar pois sabia que só o tempo pra ele ir melhorando aos poucos, na hora da visita meu marido foi, minha mãe e minha sogra tbm, todos ficaram preocupados pq ele estava chorando muito! E eu??? Eu sendo forte, sabia que a única forma dele reclamar de tudo isso era chorando e sabia que aos poucos ele iria melhorar, eu precisava manter a calma pra poder passar tranqüilidade a ele, até que fomos liberados pra enfermaria!
Lá ele conheceu a Rafaela que tinha feito uma cirurgia no ouvido e estava ótima, ela brincava com ele e percebi que ele ficou mais animado vendo outra criança... A noite toda foi razoável, ele dormia bastante, mas passou a noite toda no meu colo, qndo o colocava no berço ele começava a chorar, então ele passou quase a madrugada toda colo, as 2 da manha ele tomou 200 mls de leite e eu fiquei suuuuuper feliz, depois voltou a dormir e de manha já estava bemmmm melhor, tomou mais 200 mls de leite, andou pelo corredor do hospital e brincou com os amiguinhos da enfermaria, só chorava qndo alguém de branco vinha pra Medir temperatura... Rs... Mais já estava bem!!!! Graças a Deus levamos alta 24 hs após a cirurgia !!!! Que felicidade é esse momento da alta!!!! Uhuuu!!!
Oi dri que bom que deu tudo certo fico feliz por vcs e ansiosa porque vou ter que passar por tudo isso tbm... mas tenho fé que vai dar tudo certo. Vc tem face? me adiciona susana picinini. aguardo.
ResponderExcluirO que vocês não sabem é que o Dr. Carlos Eduardo Bertier , (USP) Bauru, é reconhecido por todos os médicos de cirurgia plastica, detem o record mundial em cirurgias e nunca deixou que publicassem isto, já foi chamado até no programa do JÔ, mas um eterno estudioso, doutorado e philoso doctor na área, o cara é uma fera na cirurgia tanto de nariz como labioleporino.
ResponderExcluir