quarta-feira, 3 de julho de 2013

Os 30 dias após a palatoplastia...

A primeira corrida dele!

Dia de Piscinaaaa...

Meu caipira!
Olá, o objetivo desse blog é trocar informações sobre o tratamento de fenda de lábio e palato, por isso vim aqui escrever a minha experiência qnto ao pós cirúrgico da palatoplastia... Como escrevi no post anterior as primeiras 6 hs após a palatoplastia foram as piores...porém após essas 6 hs tudo ficou mais tranquilo, ele não teve febre, não chorou e não ficou molinho... Não precisou tomar tylenol nenhuma vez depois que saiu do hospital, já que estava bem! Realmente para mim a parte mais chata foi a alimentação líquida já que ele era acostumado a comer de tudo...além disso não poder dar a mamadeira nem de manhã cedinho e nem a noite antes de dormir foi bem ruim, mas tudo foi superado rápido, logo se acostumou com a fase, só não podia ver ngm comendo nada que ele chorava querendo tbm... Ir pra restaurante? Nem pensar...era um castigo pro bichinho! Mas passou!!!          
 A cicatrização realmente é muito rápida e 20 dias depois já não existia mais pontinhos e estava tudo lindo e cicatrizado... Impressionante!!! Gostaria de ter conseguido tirar uma foto do palato agora, mas tá difícil!!! Kkkkk....  Agora ele já voltou para alimentação normal e esta super feliz por isso!!! 😉    

7 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Que benção que ficou a cirurgia do seu príncipe, excelente! É um alívio neh...? Quando o Bê fez o palato tb fiquei super preocupada, mas a cirurgia foi ótima e a recuperação melhor ainda. Fico muito feliz que tenha dado tudo certo. Bjusss e sucesso pra vc e seu príncipe. Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!! Obrigada! A pior parte foi no pós op. Imediato mesmo o resto foi tranquilo! Criança recupera rápido! Conheço o teu Bê desde que o Lucas ainda estava na minha barriga e acompanho seu blog! Ele tá cada dia mais lindo, parabéns! Felicidades!!! Grande beijo!

      Excluir
  2. Adriana, que gracinha. Ele está cada dia mais fofo!!!!!!
    Estou louca pra saber como está a alimentação dele agora. Mudou muito depois da cirurgia? E a fala, como está?!
    O Samuel, depois da queiloplastia não se adaptou mais à mamadeira e até hoje mama na colher.
    Quanto à alimentação, eu não tenho coragem de oferecer alimentos que não sejam passados na peneira. Morro de medo de ele sufocar... Ele está com quase nove meses e não tenho coragem mesmo. Eu sei que vc oferecia de tudo para o Lucas, e só amassava. Quando é que vc começou a oferecer alimentos sem toda essa preocupação que eu tenho?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais é vc? Rs... Aparece como anônimo... Após a cirurgia a alimentação dele continuou a mesma, depois dos 30 dias só se alimentando de líquido e leite na colher, voltamos pra alimentação de sempre, nos 3 primeiros dias dei coisas bem molinhas que não tivesse risco De machucar o palato, ele aceitou muiiiiito bem, parecia que estava morrendo de saudades de mastigar, dei banana e dei pão na mão dele do jeito que ele gosta de comer... ele amou! Quando vi que ele nao sentia dor e não tinha nenhuma dificuldade por causa do palato, até pq já estava todo cicatrizado voltei a dar comida como ele sempre comeu, com pedacinhos .... E foi tudo tranquilo!!! Graças a Deus! Eu passei pouquíssimo tempo dando alimentos passados na peneira, acho que só no sexto mês mesmo, já no sétimo já dava amassadinho com garfinho e observava... não lembro ao certo, acredito que com 10 meses passei a dar pedacinhos pequenos...na verdade seguia o que a pediatra dizia, e ela seguiu as fases de alimentação que todo o bb passa, ela me disse que se ele não tinha dificuldade, não tinha pq não estimular a mastigação, Lógico que carne e frango até hj tem que ser pedacinhos bem pequenos pq se não ele fica fazendo de "chiclete" rs.... Até a mamadeira nos horários de 5 da manhã e antes de dormir ele voltou a tomar após os 30 dias da palatoplastia, no começo ele só tomava a de 5 da manhã e a noite ele tomava na colher, só que eu sou insistente, e ele acabou voltando a tomar na mamadeira o leitinho antes de dormir tbm... Eu penso da seguinte forma se o Samuca se alimenta bem, come direitinho não tem pq vc não dá a comida amassadinha... Isso é questão de adaptação. Pq vc em vez de passar tudo na peneira não tenta pelo menos dar uma parte da comida amassadinha? Começa com coisas molinhas como batata. Acredito que ele se sairá muito bem e se não aceitar, dá mais um tempo pra ele e volta a tentar no outro dia, vai ter uma hora que ele vai querer é segurar um pedaço e comer sozinho! Rs... Não tenha medo não, vai devagar mas tenta... Sabe, quando eu ainda estava no hospital com o Lucas, logo que ele nasceu, uma enfermeira me perguntou se eu queria tentar dar a mamada dele, eu falei: mas ele ainda esta treinando com a Fono não sei se consigo... Ela me disse: minha filha não terá ngm no mundo que alimentará seu filho melhor que vc, pois tenho certeza que vc fará com amor e cuidado! Sabe o que eu fiz? Peguei a mamadeira da mão dela, posicionei o Lucas sentadinho, dei a mamada e ele tomou tuuuudo como nunca tinha tomado! Desde então tive a certeza que eu seria capaz de cuidar dele como ngm! E foi o que fiz sempre... Sem medo e com cuidado, observando e sentindo o que era melhor pra ele! :) Tenho certeza que vc é assim tbm... Beijão em vcs!!!!

      Excluir
  3. Nossa, Adriana. Não acredito que a mensagem que eu havia escrito pra vc não apareceu. Aff, era um jornal de tao longa, contando como estava tudo com o Samuel. "A nemmmmm", como se diz aqui em Goiás.

    Agora tô no celular, mas amanhã entro no PC pra te escrever. Beijão pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana...minha filha também nasceu com Labio Leporino e FEnda Palatina, a cirurgia dela será dia 28/01 e vai ser feita a queiloplastia e a palatoplastia ao msm tempo...pois ela fará já com 5 meses..Pq seu filho não alimentava 5 da manha e a noite??Quanto tempo ele alimentou na colher??

    ResponderExcluir