sexta-feira, 4 de novembro de 2011

=(

No dia 27 de Setembro, estava com 22 semanas, fiz a segunda morfológica, estava tão nervosa que não consegui dormir na noite anterior, não havia motivo nenhum para esse nervosismo, sei lá realmente um 6º sentido, fui a primeira a chegar no consultório, estava uma pilha e não sabia pq... durante o exame soubemos que o meu Luquinhas apresentava no lábio uma fenda, naquele dia o Dr. disse que possivelmente seria unilateral...perguntei se ele via alguma outra "anormalidade" ou alguma outra alteração, ele disse que aparentemente tudo estava normal somente a fenda...não sei nem descrever o que senti aquele momento, realmente aquela sensação estranha fazia sentido, foi um balde de água fria em mim e no meu marido...ficamos em choque e tentamos nos controlar...saímos de lá direto para casa, qndo cheguei em casa fui ler e pesquisar sobre TUDO de "lábio leporino", conversamos com nossa família e depois disso não aguentei...desabei, vários sentimentos tomam conta de vc nesse momento, tristeza pois sempre esperamos que nosso filho esteja o mais saudável possível, preocupação pensando que ele tão pequenininho iria passar cedo por cirurgias, medo que tivesse outras alterações, sensação de que nada que fizesse poderia mudar aquilo...a pergunta que não saia da minha cabeça era: "Pq Meu Deus??? Pq comigo???" Logo eu que trabalhei com tantas crianças com patologias das mais diversas, logo eu que já ajudei tantas mães desesperadas...agora nada, nenhuma palavra ajudava a passar o que estava sentindo...Pensava Meu Deus será que foi algo que fiz que não deveria? Ou algo que não tomei que deveria? Mas aí pensava, descobri a gravidez qndo não tinha nem 4 semanas completas, a partir de então, parei de beber como fazia nos fins de semanas e não fui mais a academia para evitar esforço como a médica havia pedido, não fazia uso de nenhum tipo de droga ou medicamentos, não fumava, iniciei as vitaminas necessárias. Na minha primeira Ultrassom, depois de uma semana de descobrir que estava grávida, deu que estava +ou- entre a 4ª e 5ª semana, só via uma sementinha... Hereditariedade não batia, não temos casos na família...vi que a chance de ter um bebê com Lábio Leporino em pais sem a fenda era de 0,1%, e que de +ou- 800 a 1000 nascimentos, 1 nascia com a fenda! Ou seja, fomos sorteados...Passei 4 dias sem sair do quarto, só chorava e não queria falar com ninguém...precisava daquele momento pra me fortalecer e dar a volta por cima! O meu amor pelo meu Filhote crescia tanto e era tão grande que me faria superar tudo e cuidar do meu garotão! Foi a partir de então que eu, que ainda estava aprendendo a ser mãe  já estava sentindo o que é sofrer por um filho, o que é aprender a ser forte por ele...impressionante é que em 3 dias eu era outra pessoa, coisas que antes me importavam tanto viraram nada pra mim, e coisas das quais não me importava tanto simplesmente viraram TUDO! Para algumas pessoas era uma besteira, mas qndo se trata do NOSSO FILHO só quem tá passando sabe como é...realmente tinha que agradecer por ser um problema reversível, mas até então nem sabia se era "só" isso, tinha medo...muito medo! Passei a ter em mente a seguinte frase: " A vontade de Deus NUNCA irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo! " <3

Um comentário:

  1. Vivianne Scantamburlo12 de abril de 2012 às 19:41

    Poxa amiga...
    Fiquei muito emocionada agora!
    Sei que a vida nos leva a caminhos diferentes... Nos distanciarmos e nos falarmos menos é normal!!!
    Mas como eu queria poder ter estado ao seu lado nesse momento!
    Nem sabia de nada...
    Mas enfim, graças a Deus tudo passou!!!
    Hoje, você e Luquinha estao bem e isso que importa!

    Fico muito feliz e orgulhosa pela familia que vc constitui!!!

    Beijos

    Saudades...

    ResponderExcluir